E a novela chegou ao fim....Pois é... tudo que é bom, dura pouco !
Garotinho acabou com a greve de fome, após conseguir uma liminar da Justiça que lhe dá o direito de resposta às acusações feitas pela Revista "Veja" e publicadas também, no jornal "O Globo".
No sábado, ele irá à convenção do PMDB em que o partido decidirá se terá um candidato próprio disputando a presidência da República.
Agora vou falar por mim.... e sério. Durante toda essa greve eu brinquei aqui, ironizei tudo, levei tudo na palhaçada. Mas, muito me preocupou ver a quantidade de pessoas alienadas (pela religião, pela falta de educação- no sentido de não ter tido estudos básicos- ou por serem de uma classe baixa que foi "beneficiada" por um governo popularesco) que lutaram pela "integridade moral" do ex-governador. Pessoas que foram para a frente da sede do partido reprimir qualquer tipo de manifestação que denegrisse a imagem do Garotinho.
Fiquei muito assustada porque essas pessoas votam ! Não quero levantar a bandeira da exclusão do direito ao voto dessas pessoas, mas quero fazer o apelo do voto consciente ! Porque, ao que me parece, essas pessoas que elegem Garotinhos e Rosinhas votam por um motivo que nada tem a ver com política. Esses motivos variam. Podem ser por uma identificação através da religião, ou por uma falsa ilusão de que o restaurante de R$ 1,00 vai ajudar a resolver o problema da miséria no Estado.
Votar num candidato que faz greve de fome porque está recebendo acusações gravíssimas contra seu governo é pedir, praticamente implorar, para que continuemos nesse caos total em que vivemos. Logo vê-se que um candidato assim, não tem estabilidade psicológica para governar nada.
Por isso eu peço, encarecidamente: estamos em ano de eleição, procurem saber sobre os candidatos, não vejam só as promessas(porque essas são todas iguais). Olhem para o passado deles, procurem se informar sobre governos anteriores, vejam os debates e as propagandas políticas(apesar de serem chatíssimos), analisem bem, prestem atenção nos partidos e políticos aliados aos candidatos(se possível, procurem saber deles também) e caso nenhum candidato tenha agradado, ou acha que "são todos iguais", não votem no menos pior. Votem NULO !
Nossa principal arma é o voto. Se não usarmos conscientemente, acabamos dando um tiro no próprio pé !