quinta-feira, agosto 03, 2006

O que pensam as estrelas ?

O que pensam as estrelas enquanto eu, cá embaixo, vivo ?
Elas observam meu presente indeciso
Eu contemplo o seu passado preciso
Eu choro, espirro, gozo...
Elas, simplesmente, brilham

O que pensam as estrelas enquanto eu, cá embaixo, sonho ?
Impropérios e desaforos rondam meus planos
Igual ao vácuo abraçando aos sistemas
Tantos nós, tantos sóis...
Eu como, eu apodreço, eu vomito...
Elas, majestosamente, brilham

O que pensam as estrelas enquanto eu, cá embaixo, grito ?
Sussurros estelares carregam o tempo
Eu só enxergo o que os meus olhos permitem
Fuleragem atômica, mundana
Fuligem cósmica
Eu, sistematicamente, durmo
Elas, persistentemente, brilham

O que pensam as estrelas enquanto eu, cá embaixo, sofro ?
Perco os propósitos no espelho manchado
Gotas randômicas preenchem o infinito
Elas caçoam de meu destino
Enxergam meu sol com indiferença
Seis bilhões de dúvidas !
Eu padeço, tombo, desisto...
Elas, esplendorosamente, apagam !

O que pensam as estrelas enquanto eu,
Cá embaixo,
MORRO ?


(O que pensam as estrelas?- Jair Oliveira)

2 comentários:

Anônimo disse...

Não gosto quando você atualiza com música! HUNF!!!!

Anônimo disse...

Boa pergunta. E aí, estrelas, o que vcs tão pensando?