quarta-feira, setembro 05, 2007

Olha a cobra!!!

Hoje eu li o blog do Bruno Medina (tecladista do Los Hermanos), no G1, e ele contou sobre uma cobra que apareceu na casa de Petrópolis em que ele estava hospedado.

Quando comecei a ler, fiquei feliz, pois quem me conhece sabe que eu adoro cobras (principalmente a phyton albina). Mas no decorrer, percebi que a história não ia terminar bem (para a cobra, claro).

Não sei que tanto medo as pessoas têm desse bichinho. Tá certo, existem cobras muito venenosas, é bom não se meter... mas elas são inofensivas... só atacam quando se sentem ameaçadas porque é a forma delas se defenderem!

Faço um apelo aqui... quando se depararem com uma cobra, não saiam batendo nela, nem dêem machadadas ou algo do tipo. Faça barulho para espantar, mas se não der certo, ligue para alguém especializado (acredito que em qualquer cidade tenha alguma instituição que faça esse trabalho) para ir até o local e retirar o bicho, sem prejudicar ninguém. Até porque, se a cobra for venenosa, eles podem utilizar o veneno para fazer soro anti-ofídico, mas se matar não vai ter soro pra ninguém.

Quando eu morava em casa, vira e mexe, aparecia uma cobra por lá... normalmente, cobras não venenosas, mas minha empregada morre de medo e sempre vinha correndo pra cima de mim, desesperada. Eu, normalmente, chamava o porteiro que ia lá e retirava, ou jogava de volta no mato. A cobra não tem culpa de estar "invadindo" seu espaço. Afinal, ali era o espaço dela antes. Nós que a tiramos do seu habitat natural. Claro que não vou sair chamando todo mundo que num momento de pavor mata a cobra de assassino. Mas medidas drásticas a esse ponto não precisam ser tomadas. rs...rs...

Viva as cobras!!!!!

Minha experiência com cobras, em Bonito-MS. A do meu pescoço era uma jibóia. A última foto é da última cobra que apareceu lá em casa (quando eu ainda morava em uma). Era uma Jararaca.


Ao som do jogo de Tênis do US Open 2007: Haas X Davydenko

2 comentários:

Sá Luz disse...

Concordo em gênero, número e grau. O ser humano em geral é cheio disto, sai matando os bichos sem pensar que são inocentes e não têm culpa se a natureza os fez terem veneno ou serem maiores e acha que só por isto, os bichos vão sair atacando tudo e todos, quando na verdade quem faz isto é o homem.

Haru disse...

Vc ta certíssima!
Eu tenho medo d cobras, mas seria incapaz d sair na porrada com uma só por conta desse meu medo.. ou eu faria carão pra ela e sairia d perto, ou eu daria um jeito d tirá-la d perto da minha casa ( afinal, tenho cachorro)...

lembro desse episódio da cobra.. haiahaiuhaui 'tem uma cobra aqui em casa" ... ahaiuhaihaiaaui eu quase morrendo d medo e vc perguntei c nao era venenosa. ahiahaui quando vc me falou quem era a criança, eu quase morri² !!