Cadê a Segurança???
Já foi tempo que o shopping era um lugar seguro para levar a família para passear, dentro de uma cidade violenta como o Rio de Janeiro. O cinema do shopping então!? Deveria ser mais seguro ainda, né!?
Pois bem... ontem fui ver "Tropa de Elite", no cinema daqui de Niterói (sem nomes para não fazer propaganda, mas todos sabem que em Niterói só tem um cinema que passa lançamentos). Acho que 95% da sala já tinha visto o filme (eu era uma), mas se você se propõe a pagar o ingresso, é bom respeitar as regras de civilidade e ficar quieto enquanto o filme está sendo exibido. Não foi o que aconteceu. Tinha um cara falando o filme todo, realmente estava enchendo a paciência. Até que um outro que estava com a namorada resolveu pedir pro cara ficar quieto e de forma educada:
- Pô cara, fica quieto por favor, você está falando o filme inteiro, está atrapalhando.
Pronto... foi o que bastou para o playboyzinho ficar afetado. Os dois começaram a discutir, a sala inteira mandando os dois calarem a boca, uns gritando o lanterninha (que não existe no cinema - deve ser por contenção de gasto, como a falta de segurança também). Até que o playboy levantou e foi até o menino que tinha mandando ele ficar quieto. Nessa hora, ninguém mais estava vendo filme nenhum, afinal, quem precisava ver violência na tela se estava rolando uma ao vivo? Eu pensei "pronto, agora já era!". Não deu outra, logo depois o menino que tinha reclamado estava tomando um soco na cara e caindo por cima das poltronas! O cinema todo gritando por alguém, mas ninguém aparecia. A namorada desesperada, pedindo para pararem com aquilo. Até que dois caras que estavam vendo o filme na minha frente, em um pulo, chegaram até o brigão, apartaram e levaram o playboy pra fora da sala, até o segurança do shopping.
Agora eu pergunto: se um dos dois estivesse armado? (não se tem controle do que as pessoas levam para o cinema) Aonde estão os seguranças? Aonde está o respeito ao próximo? Para onde a sociedade está caminhando?
Acho que desse jeito, estamos indo para nossa própria extinção.
sábado, outubro 06, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Aff! Que absurdo!! O mundo está, literalmente, perdido... ou como diria Lulu "assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade"!
Beijos
Sá
noss...
até em cinema...
eu ainda não assisti o filme, e nem quero ver...
sei lá...
me faz pensar coisas negativas, e não ando querendo isso...
:**
Oh, natalia sta cruz...concordo com vc,rs!
bjs
Meu deus do céu!
Não se tem paz em lugar nenhum, cara.
Outro dia fui na merda da Nuth, num aniversario, e a porrada rolou solta, com direito a mesa quebrada, cadeira voando e vidro pelo chão. Sempre tem um zé mané q sai de casa pré-disposto a cair na porrada. Pq nao fica em casa batendo punheta, né?
O mundo tá uma loucura. Se vc parar pra ver, pira e nao sai mais.
Mas vamos viver...
Agora nao ter mais lanterninha, é otimo!
Êta-lê-lê.
Xêiro minha linda.
Primeiro comentário: vc não disse com quem foi. Roubando o bordão do Léo "Absurdo!" hehe
Segundo: Quando se cria um filho sem limites dá nisso. Não saber aonde começa o seu direito e aonde termina. È achar que o mundo é parte do seu quintal e as pessoas que vivem nele são obrigadas a aceitar, a ter medo de fazer valer seus direitos.
Pensar que muitas pessoas perdem a vida por menos, por apenas estar na hora errada na frente de pessoas mais erradas ainda.
Não ter lanterninha é um problema, mas não se ter educação é uma epidemia. Não controlamos mais.
Enfim, façamos nós a diferença.
só duas palavras: TÔ CHOKS!
Postar um comentário