sexta-feira, julho 23, 2010

Já "tuitou" hoje?

Twitter é um negócio engraçado, a meu ver, claro! Tem gente que leva isso muito a sério e não quero ofender ninguém.

Mas é engraçado! São milhares (ou milhões? Perco-me nesses dados) de pessoas no mundo todo falando/digitando sem parar pra outras milhares (ou milhões) de pessoas, mas ninguém se ouve/lê! É uma terapia coletiva de desabafos! Em vez de falar com a parede (coisa que sempre fizemos) e parecer maluco, falamos no twitter, que no fim das contas é a mesma coisa! Quero deixar claro que esse meu ponto de vista não inclui os "artistas" (entre aspas porque estou englobando todo o povo que aparece na televisão). Estes são lidos, "retuitados", bajulados, contestados e polemizados. E também é engraçado ver os seguidores desses "artistas" mandando centenas de vezes a mesma mensagem direcionada para que, em algum momento, o "artista" leia e repasse a mensagem aos seus outros seguidores!

Outra coisa que me diverte no twitter, pessoas querendo aparecer a qualquer custo, querendo ser "famosa" na rede social, e pra isso, vale qualquer coisa! A maioria desses carentes de atenção se valem dos "scripts" para conseguirem muiiiiitos seguidores. E eu pergunto, pra quê? Qual a graça de ter mil seguidores sabendo que mais da metade é "fake"? Ou será que não sabem e acreditam mesmo que existem mil pessoas querendo saber o que escrevem? Aí eu deixo de achar graça e começo a ficar preocupada, afinal, isso pode ser uma doença, um tipo de esquizofrenia. O que acontecerá com essas pessoas quando caírem no mundo real? Será que elas terão essa capacidade de distinguir os "universos"?

Ih, o papo ficou sério! Melhor parar por aqui.... afinal, twitter é um troço engraçado.

Quem quiser me ver por lá, é só adicionar @natymag . Mas já vou avisando, não falo nada de relevante que possa acrescentar na sua vida!

Um comentário:

Sá Luz disse...

E qual a graça de falar algo relevante no twitter? Aí ele deixaria de ser engraçado. ICQ, AIM, MSN, Fotolog, Blogger, Orkut, Facebook e agora Twitter... qual será o próximo?