sábado, junho 26, 2010

Cartas para Julieta (Letter to Juliet)

Ontem (25/06), sem nada para fazer pela zona sul do Rio, resolvi ver esse filme e acabei tendo uma tarde bem agradável. O filme é uma comédia romântica bem clichê e totalmente previsível, mas bem divertido e gostoso de assistir. Amanda Seyfried interpreta a protagonista, Sophie, que tem um emprego de “checadora de fatos” de um jornal nova iorquino, mas tenta buscar seu espaço como escritora. Sophie viaja com seu noivo Victor, interpretado pelo Gael Garcia Bernal, para Verona, na Itália, para terem uma pré lua de mel.

Victor é um chef que está às vésperas de abrir seu restaurante em Nova York e, quando chega na Itália, vai atrás de atrações gastronômicas e de fornecedores pela região, o que não agrada muito Sophie que vai atrás da História. Com cada um na sua, Sophie vai à casa de Julieta, um dos pontos turísticos de Verona e conhece as “Secretárias de Julieta”, mulheres que, ao fim do dia, recolhem todos os bilhetes escritos para Julieta, por pessoas do mundo todo com problemas amorosos, e os respondem.

Sophie, então, decide ajudá-las com o trabalho e descobre uma carta escondida há 50 anos no muro da casa e, como tem que ser, responde para a mulher que a escreveu. Aí começa toda a história do filme. Claire Smith (Vanessa Redgrave) vai à Itália com seu neto para descobrir quem escreveu de volta a carta que ela deixou lá há tantos anos e resolve ir atrás de “seu” Lorenzo, o homem que foi o motivo de sua carta!

Sophie, atrás de uma boa história para escrever, acompanha Claire e o neto numa viagem pela região de Siena, para descobrir por onde anda Lorenzo. O restante, só descobre quem for ver. O filme é bem divertido e muito bonito, com uma linda fotografia. Vale a pena a ida ao cinema! Fica a dica. ;)




2 comentários:

Julia disse...

Eu vi! É lindinho, apesar da chatice dos dois homens do filme... hahaha! Mas a Claire é uma fofa.

Sá Luz disse...

Assisti em Fortaleza por falta de opção de filmes no horário. É mesmo bem previsível, mas gostoso de ver. Quero um Charlie pra mim (fofo, resmungão e rico)!