Victor é um chef que está às vésperas de abrir seu restaurante em Nova York e, quando chega na Itália, vai atrás de atrações gastronômicas e de fornecedores pela região, o que não agrada muito Sophie que vai atrás da História. Com cada um na sua, Sophie vai à casa de Julieta, um dos pontos turísticos de Verona e conhece as “Secretárias de Julieta”, mulheres que, ao fim do dia, recolhem todos os bilhetes escritos para Julieta, por pessoas do mundo todo com problemas amorosos, e os respondem.
Sophie, então, decide ajudá-las com o trabalho e descobre uma carta escondida há 50 anos no muro da casa e, como tem que ser, responde para a mulher que a escreveu. Aí começa toda a história do filme. Claire Smith (Vanessa Redgrave) vai à Itália com seu neto para descobrir quem escreveu de volta a carta que ela deixou lá há tantos anos e resolve ir atrás de “seu” Lorenzo, o homem que foi o motivo de sua carta!
Sophie, atrás de uma boa história para escrever, acompanha Claire e o neto numa viagem pela região de Siena, para descobrir por onde anda Lorenzo. O restante, só descobre quem for ver. O filme é bem divertido e muito bonito, com uma linda fotografia. Vale a pena a ida ao cinema! Fica a dica. ;)
2 comentários:
Eu vi! É lindinho, apesar da chatice dos dois homens do filme... hahaha! Mas a Claire é uma fofa.
Assisti em Fortaleza por falta de opção de filmes no horário. É mesmo bem previsível, mas gostoso de ver. Quero um Charlie pra mim (fofo, resmungão e rico)!
Postar um comentário