quarta-feira, junho 16, 2010

Copa do Mundo!

E a Copa começou!!!!!

Eu adoro esporte, principalmente futebol e digo por quê.

Esporte é agregador, futebol é ainda mais...

Semana passada, eu estava indo para a faculdade, no meio do jogo do Brasil (amistoso que jogou contra a tanzânia)... como uma pessoa que adora futebol, estava triste de não poder acompanhar o jogo todo, mas beleza. Entrei no ônibus e tinha um cara com o celular que tinha televisão também, sentei ao lado dele e tive um trajeto muito agradável vendo o jogo e conversando com o cara ao meu lado. Aliás, com toda a minha fileira do ônibus. Se fosse em qualquer outro dia normal, provavelmente estaria cada um com seu fone de ouvido, escutando suas músicas e olhando a paisagem.

Sei que tem muita gente que não suporta futebol, ou diz que não gosta, mas é uma pequena parcela que eu ignoro solenemente quando começa com discurso sobre a chatisse que é um jogo. Blábláblá!

Eu já fui falsa moralista e hipócrita de falar que o futebol só aliena as pessoas, que serve pra maquiar o que os políticos fazem por trás de toda a festa. Mas mudei, mudei porque eu sei que EU não sou alienada.... amo futebol, vejo todos os jogos, acompanho tabelas, mas sei tudo o que acontece na minha cidade, no meu estado, no país e no mundo. Não é o futebol que aliena as pessoas, as pessoas são alienadas por si mesmas porque se não é o futebol, é qualquer outra coisa que desvia o foco delas para as notícias importantes.

A Copa do Mundo está aí! Estou tentando acompanhar todos os jogos, pelo menos os que os compromissos me permitem. Torço para o Brasil, óbvio, mas mais ainda para um belo espetáculo num país que já fez seu povo sofrer tanto e, que hoje, pode mostrar pro mundo todo quem são e como tocar a vida em frente, apesar de tudo!

Um comentário:

Julia disse...

Éééé, tá super certa! O ser humano que se aliena sozinho, e não o futebol.

Beijo!